
A pequena garota que acabara de sair da escola já exausta do dia cansativo com varias meninas mimadas gritando ao seu ouvido, estava ali parada na frente de uma loja, onde sua mão comprava as novas peças chegadas de Parri como diziam as dondocas com quem a mãe fizera amizade ou nem de amizade poderia ser chamada, pois para elas o mais importante era o tamanho do brilhante usado nas mais belas cuidadas mãos, do que palavras sinceras.
Distraída em pensamentos na frente da vitrine, ouviu uma mulher não muito diferente das que via todos os dias disse:
- Oh querida, eu entendo, Maria não tem ideia de estilo, suas roupas são deploráveis- E logo revirou os olhos com desprezo da mulher comentada.
Chegando em sua casa muito bem decorada por sinal, a menina que quase não sabia da vida com seus quase 8 anos, não se esqueceu da conversa da mulher de grandes colares azuis, perguntou a mãe que tirava as roupas novas da sacola onde se lia Mery Meet.
- Mãe, o que é estilo ?
A mulher distraída em pensamentos da nova coleção da Coco Chanel, olhou para a pequena de olhos estremamentes azuis que herdara de seu pai e longos cabelos ruivos, sentada na pontinha da cama.
-Ora meu amor, estilo, é uma coisa que cada um tem o seu, todos os estilos são lindos para os olhos de quem os veste.
A mulher de incríveis cabelos loiros disse beijando a pele perfeita de sua filha.
- Aposto que o estilo de Maria é lindo- Disse a menina pensando alto.
- Como querida ? - A mulher que atravessa o quarto segurando muitas bolsas perguntou.
-Esquece mãe- E correu disparadamente quase atropelando umas das empregadas, para seu quarto pegando seu inseparável giz de cera e uma folha de papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário