quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mulher realista ?

Vá em frente pegue sua serra elétrica e me mate. Mate tudo aquilo que passamos, mate os pés com pés, mate as conversas noturnas, mate o seu olhar brilhando quando eu me aproximava. Mate seu coração também para ver se sua dor passa, pois esse jogo de querer jogar em mim a sua dor não ta sendo legal amigo.
Desculpe-me se não te fiz feliz, desculpe-me se você esperava a sua princesa para viverem um sonho lindo de quando eu era menina e imaginava o primeiro beijo lindo e emocionante, desculpe-me se eu fiz seu sonho virar pesadelo mas você deveria saber que eu não era a princesa, a menina, eu sou a realista a mulher.
Desculpe-me se te fiz virar um alguém que você não queria, mas eu sim. Desculpe-me se te fiz ver o que a vida realmente é, que princesas não existem, mas as bruxas sempre vão estar escondidas em trajes de velhinhas. Quem pode saber se eu não sou a bruxa vestida de mulher realista ?

Pode dizer.

Por favor não diga que ainda me ama, porque eu sei que é mentira, não diga que ainda pensa em mim antes de se deitar, não digas que queria estar ao meu lado, mas com meu coração frio não te dou o espaço, pois sei que estarás mentindo. Ou até seja uma verdade escondida no seu coração já calejado. Mas acho que prefiro a dor de te ver com outra, até mais feliz, que comigo por anos e depois meses de sofrimento se você me deixar.
Pode dizer que estou sendo fraca, pode dizer que sou fria, pode dizer, pode dizer o que quiseres, pois, bem agora não ligo para as palavras, sei que o que eu sinto é a dor de um dia sentir uma dor pior ainda.
Mas quem sabe. Quem pode saber quem aqui esta certo ? Eu com racional ou você com seu papo todo amável ? Nunca vou saber a resposta. Nunca.
Pois dentro de você tem um coração, e dentro de mim um fígado. 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eterno John.



A exatamente 30 anos o mundo estava perdendo John Lennon por cinco balas em NY . O homem que mais lutou por um mundo melhor, o homem  que cantou intensamente, amou intensamente, viveu intensamente. E após trinta anos que seu corpo se foi ele ainda continua tocando o coração de cada pessoa que suas músicas escutam. Que a trinta anos perdemos o homem que mais lutava pela paz.
Mas pode-se passar anos, décadas, John jamais será esquecido, pois uma pessoa nunca morre quando na mente de milhares de pessoa seu nome é lembrado.
Não sou sua maior fã, mas sei que suas músicas tocam meu coração como um dia tocou seus lábios.
John Winston Lennon eterno.







sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sim ou Não ?

È o fim do jogo. Sabe aquilo, de todas as noite ele te ligar pra te dar boa noite ? Sabe todos aquele beijos no cinema ? Sabe todas as promessas ? Sabe tudo aquilo de amor ? Bem meu querido amigo, sabe esse jogo de amor, pois então ele acabou para você.
Agora você vai para cama sem ter o boa noite, e você acredita que sua noite não foi boa realmente pois bem, isso é o que chamamos de fossa, se você não conhece.
Agora os filmes românticos não vão te encontrar mais, pois você vai estar na cessão do de terror, ver amor dos outros é a pior coisa que se pode ver nesse momento, sei o que você quer mesmo e ver sangue muito sangue.
As promessas, ah as promessas, são as que mais doem nesse momento, o para sempre não durou nem três meses, o vamos ser felizes acabou e seu coração só guarda tristezas, sei que vai passar, mas pode demorar. Nosso amor vem de outras vidas, outras vidas o casete, tudo acabou, e enquanto ele ta lá com “outro amor, pra vida toda” você esta ai chorando.
Sabe tudo aquilo do amor ? Sim acabou, e a tristeza te percegue, mas tenho uma boa noticia tudo isso passa, ou pelo menos a maior parte de tudo isso passa, sempre vai ter uma profunda amargura, ou nem tanto.
Mas agora é sua escolha, só você tem o poder dessa grande escolha, quando tudo passou ou você apenas superou.
Tentar o jogo do amor de novo. Sim ou não ?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Me desculpe.

Me desculpe mas não posso te tocar.
A um mês atrás era por que eu apenas te observava de longe, andando, quase desfilando,meus olhos apenas o seguiam.
A três semanas atrás, descobri seu nome, fui atrás de você, não sei por que mas meu amor só crescia e olha que ainda não tínhamos trocados nenhuma palavra.
A duas semanas, tentei falar com você, mas você que nem teve coragem de chegar e falar olhando em meus olhos, mandou, um alguém dizer que nem queria me conhecer.
A uma semana, recebi um recado dizendo queria me conhecer, animadamente fui, mas você só queria que eu fosse mais uma em sua lista.
A dois dias, você enfim me deu a chance de te tocar, mas desculpe, eu estava com as mãos sujas de areia da praia.
E hoje não quero te tocar, vejo que eu sujaria minhas mãos, tocando em sua pele fria, que não se envolve no calor do amor.
Me desculpe mas não posso te tocar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A familia real- ou não tão real.

A rainha tomava chá junto com suas amigas, nos encontros de domingo, mas quando se trancava em seu quarto tomava um forte Uísque.
O rei na frente dos amigos tomava vinho branco, mostrando o quão caro pegava, mas fechado em seu escritório, cachaça tomava pura.
A princesa de belos cabelos cor de bronze, tomava com as amigas suco de laranja, e nas épocas que ficava irritada os de maracujá, mas quando em sua cama se deitava virava vodka garganta abaixo, enquanto em seu rosto se formava uma careta.
O príncipe que na frente das belas moças, cantava musicas românticas e na frente dos amigos bebia cerveja escondidos, trancado em seu quarto, colocava o rock no ultimo volume e bebia coca-cola.
Até a peque princesinha que na frente da família brincava de boneca com as amiguinhas do castelo ao lado, na sala de jogos fumava escondida, apesar dos seus poucos doze anos.
A família perfeita real, tinha segredos, e em vez de assumir seus gostos e personalidades, viviam escondidos sobre a pele da família perfeita do bom e boa moça, e só era seu verdadeiro eu quando a lua batia sua luz em seus quartos aonde se encontravam sozinhos, e sendo quem eram realmente.
Impedindo que todos os vejam do jeito que realmente são, por medo de trocar o certo pelo duvidoso.

sábado, 30 de outubro de 2010

A perda da luta.

O coração dispara, o estômago se torna menor, minha perna que ontem estavam ereta em um salto enorme, hoje esta bamba em cima de um all-star. Na minha garganta nada passa, sinto como se a maçã proibida do éden estivesse entalada ali. Sinto bem aquilo de “borboletas”.
Procuro pela internet, livros e até pensei no caso de médicos, nenhum deles realmente disseram em palavras concretas o que me causa essa dor, essa angustia, que dorme a acorda ao meu lado todos os dias.
Tentei me distrair com coisas normais, que me faziam feliz, sim faziam, pois agora não consigo parar de pensar em algo, mas o pior é que não sei o que seria isso que não me deixa concentrar em algo tão banal como a matéria de física, não que seja fácil, ou entender a letra de uma música.
Eu realmente não estava aguentando mais a sensação de que meu coração iria explodir a qualquer momento.
Então em uma tarde que acordei com a cabeça estourando de dor, me deparei com a minha solução: Você.
E deitada hoje na praia eu digo meu amor, essas foram as piores sensações já sentidas por um coração forte como o meu, que se desespera por ter que concordar que perdeu a luta para o amor.

sábado, 9 de outubro de 2010

Talvez. Um dia.

Acabei de assistir (500) dias com ela, e realmente acho que o amor esta longe de mim, tão longe que não acho ninguém que posso compartilhar sorrisos, músicas, e apenas, somente andar de mãos dadas no parque ao domingos, dizer palavras tolas, rir das minhas piadas, sentar no chão da cozinha para comermos um sandwich.
Então ainda tenho esperanças que em um dia que eu acorde com um sentimento bom, vá até um café qualquer, em um horário diferente, coma minhas deliciosas torradas, e começarei a ler um livro. Então um lindo homem chegue, sente ou meu lado, e me pergunte se o tal livro é de um escritor que até lá vou saber o nome.
Então depois de muita conversa jogada fora, e dias saindo conhecendo-o melhor, eu me apaixone pelo seu jeito alegre e suas piadas ainda mais sem graças que as minhas, então o apresento aos meus pais. Minha mãe vai adora-lo por gostar de literatura como ela, meu pai não vai gostar tanto, pois ele tem duas tatuagens no pescoço, meu irmão vai fazer cara feia por estar perdendo sua irmã mais nova, que todos os dias o da boa noite após ficarem até tarde na sala assistindo algo qualquer na TV, minha irmã vai gritar de alegria pois ele tem uma casa na praia.
Depois nos casamos...E o resto, bom o resto eu ainda não imaginei, mas imagino que seja feliz.
E os amores de antes do meu grande amor. Bom eles vão estar sempre em minha lembrança, pois hoje ainda, a minha lembrança esta vazia de amores passados e presentes.

sábado, 2 de outubro de 2010

Hoje.

Hoje eu quero me jogar, beber até cair, ser feliz, fazer o que me deixa feliz. Já estou cansada de ordens “faça isso” “faça aquilo” etc. e etc.
Agora vai ser tudo de meu jeito, minha maneira de ser feliz, porém ainda não sei o que é ser feliz, vivia de ordens agora que me soltei da gaiola que estive presa por anos, vou ver o que me deixa feliz realmente.
Começando pela musica que me deixa em um outro estado, o estado bom, alucinante, dançar até cair, até meus pés estarem cheio de bolhas, até eu cair, por não saber onde estou.
Beber, nem que seja apenas por essa noite, nem que seja para apenas esquecer dos meus problemas, mesmo que sabendo que quando voltar para meu estado normal eles ainda estejam lá, mas hoje quero pensar apenas no hoje e não no amanhã, pois nem sei se amanhã eu ainda vou estar viva, então que seja melhor eu esquecer tudo, que pelo menos por uma noite.
Quero me apaixonar nem que seja por olhares trocados, beijos, pessoas, momentos.
Minha mente suplica para eu continuar, sei que essa noite tenho que aproveitar, pois não sei se vou estar aqui amanha. Hoje, hoje, hoje, hoje, hoje. Essas palavras soam como musica em meus ouvidos que já não escutam nada pela musica tão alta que não escuto nem meus próprios pensamentos apenas um único pensamento “hoje”.
Todos estão me olhando como se eu fosse uma anormal, mas eles não sabem que hoje é o MEU hoje, o hoje que demorei a ter mas graças a tudo me libertei da gaiola que me prendia.
Eles me pediram a calma, porem quem vai ter calma, quando passou tempos e tempos em uma gaiola, e hoje pode sentir tudo que não sentiu por tempos ?
Tudo se apagou...
Acordo em um outro dia, no mesmo lugar que ontem. Ainda estou viva, me lembro de meus problemas, viva a dor de cabeça, sinto uma garrafa de alguma bebida ao meu lado, então me lembro do meu ontem. Que valeu total a dor de cabeça de hoje, e repito em minha mente. VIVA HOJE. Porem hoje ainda é sexta.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Seja lá o que for o para sempre.

Concerteza vocês são as melhores coisas que me acontecerão. Vocês estão ali, sempre, em todos, ou quase todos os momentos.
Desconfio que vocês possuam algum tipo de poder, algo como leitura de pensamento. Vocês falam algo que em minha mente já estava plantado. Vocês fazem coisas que meus movimentos já estavam prontos para fazer.
Os conselhos, não sei se são os melhores, duvidosa minha mente fica quando peço um conselho e dos lábios de vocês sai uma resposta. Na maioria os sigo, não minto dizendo que não fico me perguntado se fiz algo certo, mas tenho certeza que era o que deveria ter feito.
Ouço musicas que me fazem lembrar de vocês, dos nossos momentos, juntas.
Mentiras ? Hum, claro que tem. Que mundo não tem mentiras ? Pois poucos mundos sabem conviver com essas mentiras, a gente sabe. Ou pelo menos achamos que conseguimos, o que nos faz, estar sempre ali, acreditando uma na outra como acreditamos em nós mesmas. Pois somos na verdade um só.
Dói-me só de pensar que um dia isso pode acabar, mas desejo, meu mais puro desejo é que não acabe. Ou que enquanto dure, seja um período de apenas e muitas felicidades, que dali só saiam lembranças boas, mais se for pra pedir, desejaria que não só tivesse lembranças, mas que os momentos felizes durem para sempre, o que quer que seja o sempre.
As conversas, nas maiorias não produtivas, mais concerteza as melhores e mais engraçadas.
Sinto em muitos, muitos mesmo momentos que não é verdadeiro, mais os momentos mais simples, as risadas mais simples, vejo, olhando para trás, que se isso não é verdadeiro, nada mais que acredito com toda minha força é verdadeiro.
Muitas vezes, nos perguntamos, por que não temos o melhor de algo e algo. E então veja que o melhor esta ao seu lado. Porque minhas melhores eu sei que sempre vão estar ao meu lado, em todos os momentos...

Um brinde.

Quero uma taça, sim uma taça pra brindar o amor.
Dois copos por favor, com um vinho de melhor qualidade, quero brindar o amor, por ele não me encontrar.
Sim, todos pedem que o amor apareça de lá onde esteja escondido, e faça sua vida, um conto de fadas. Eu não, quero que ele fique bem guardado bem escondido, e se é pra vir em meu encontro, que demore, não quero encontra-lo agora, minha vida esta tão boa. Tão cheia de alegrias monótonas, mais ainda sim alegrias.
Junto com o amor, vem as alegrias sim, mas junto vem milhões e milhões de lágrimas, enxurradas de novos sentimentos que não quero ter que descobrir quem são agora, junto com o amor vem o ciúmes, sentimento cuja descrição acho o pior, já cheguei a comparar o amor a uma prisão, mas acho que fui cruel aos que amam.
O amor é lindo sim, não discordo, já o vi de perto, ao meu lado, nunca o tive, mas já o vi.
Vejo pessoas que se amam todos os dias ao meu lado, longe de mim.
E depois ? E depois que o amor não for amor ? E sim algo como amizade ? O que fazemos com ele ?
E quando o de tão lá grande amor te trair ? Ah claro vamos aos filmes melosos, comemos dez quilos de chocolate e as musicas tristes tocam sem parar, com se já soubessem do nosso estado. Posso ter certeza que não quero isso, e os meses me matando nas academias ? Ginásticas ? Dietas ? Tudo por água abaixo. Por algo como uma palavra de quatro letras. Não, prefiro viver apenas vendo-o ao meu lado.
Ah quem diga que esse pensamento seja de um alguém mal amado, ou algo do tipo, pode até ser. Ou alguém que no mínimo seja realista, coisa que poucas, bem poucas pessoas sejam. Não querendo sendo má. Mas peço que se eu tiver um amor que ele fique bem escondido.
E se até agora meu pedido foi concedido, quero brindar, brindar ao amor.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dúvidas.

Me desculpe se não sei escrever bem como queria. Mas somente com as palavras consigo descrever o que sinto. E o que sinto agora é um sentimento que não sei descreve-lo.
Tenho tantas dúvidas. Elas me perseguem. E isso me da tanto medo.
O de não saber o que vai acontecer no futuro. O de não saber o que esta acontecendo, se o que esta acontecendo é o certo.
Queria tanto saber se o que as pessoas falam, é o mesmo que fazem. Porque sei que muitas vezes na maioria penso algo e não faço. Ou faço algo que julgo errado. Isso por que sei o que penso. E agora como saber o que as pessoas são verdadeiramente o que são pelo seus gestos, se nem eu sei quem sou ?
Toda essa grande bola de neve de perguntas e descobertas, são meu motivo de acordar todas as manhãs, pois todas as manhãs de mais um novo dia, ainda tenho esperança que eu descubra algo que possa me explicar quem eu sou e quem são aqueles que me cercam.
Quando descobrir, pode ter certeza que pra ti contarei. Mas se eu não estiver falando a verdade, me desculpe, não sei o que falo, nem o que sinto, tudo em mim são duvidas. A única certeza que tenho é que quando todas as  minhas dúvidas virarem certezas não serei mais eu.

sábado, 25 de setembro de 2010

Vamos todos ser a musica.

Vamos sair pra dançar, vamos sair pra se exaltar, dançar como se fosse a ultima noite que seus pés se movem loucamente em batidas altas do som que te faz delirar. Chego acanhada, tímida como todas as noite de sexta, sábado e até as vezes de domingo. Depois da meia noite parece que metade do peso que esta em minhas costas saiu como se um pássaro o tivesse levado para o céu. Vou para o meio da pista, começo a me balançar como uma idiota, “todo começo é assim” diz uma voz, que pela escuridão e jogo de luz não sei reconhecer quem é. Após algumas horas o peso vai diminuindo começo a me mexer junto com a batida da musica, e sentir que faço parte dela, como se eu fosse a musica, a melhor sensação que já senti estava ali naquele lugar, naquele momento.
Agora todo o peso se foi, danço como se ninguém estivesse ali, sim era isso que eu sentia, ninguém estava ali, sou eu a musica a musica e eu. Fecho os olhos e paro por um momento, pessoas e pessoas passam se esbarrando em mim, desculpas, são palavras fáceis de se encontrar por ali. Por que estou parada ? Depois de me refazer a pergunta vejo, quero dizer sinto, a dor nós meus pés, que esta me tirando a concentração. “Pare com isso, volte a ser a musica, volte ao sentimento de felicidade que estava a alguns minutos atrás”. Se era isso que meu corpo, e principalmente minha alma queria, não poderia ignora-la. Voltei a ser a musica, que novamente me mandou um sentimento muito bom de pura...pura felicidade, sim, isso que estou sentindo é felicidade, estou sendo feliz, que antes eu pensava que era, mas não sentia realmente. E ali na frente de conhecidos e principalmente desconhecidos desejei ser a musica sempre.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Por quê ?

Eu que não fumo, eu que não bebo. Queria ter agora um cigarro em meus lábios, dar um forte gole em um conhaque daqueles bem fortes que vejo na estante do meu avô.
Só que para me distrair das várias vezes que sua imagem vem a minha mente sem ao menos eu perceber e pior sem eu querer, o que me prova, e de um lado me desaponta de saber que não mandamos em nada nem em nós mesmos. Pois sua imagem me faz tão mal, me faz lembrar das vezes que sorri ao seu lado, das vezes que você me fez sorrir. E de saber que posso nunca mais sorrir daquele jeito que só você sabia me fazer sorrir.
Beberia se tivesse certeza que nunca mais ficaria sóbria e nunca me lembraria das vezes que cantou para mim, que uma fraca voz saiu de seus lábios carnudos dizendo as mais belas palavras...eu te amo.
Odeio saber que mesmo fumando ou bebendo, quando o efeito dessas drogas acabarem infelizmente vou voltar a me lembrar de você.
Parece que as imagens ruins, os choros que sei que chorei por você, mas que por alguma infelicidade não lembro o porquê, queria que essas imagens viessem a minha mente, mas a sorte não anda com os fracos que choram por um coração partido.
E ao em vez de me embebedar, fico aqui remoendo em minha mente o porquê, o porquê de você me deixar. Por quê ? Preciso de respostas. Mas como sempre respostas nunca foram meu forte e sim muitas, varias, abundantes perguntas chatas e inconvenientes.
O que me da raiva também, sentimento feio como diz os velhos hoje, é saber que se você me pedir para voltar, eu volto. Não ter amor próprio ? Não, passa longe disso. É porque sinto falta de ser feliz. E isso me deixa mais triste ainda, saber que só sou feliz por inteiro com você.

O quer expressar hoje ?

A maquiagem transborda para fora o que estamos sentindo por dentro. Nos dias de leve tristeza passamos uma maquiagem leve que já diz “não me venha com assuntos banais”. Os dias de grande tristeza a maquiagem que de tão grande importância passa longe dos deveres do dia e saímos de casa sem ela, coisa que seria pecado a um dia anterior, mas isso não importa no momento, nada importa no momento somente a situação ruim ou sei lá péssima, martelando a mente e assim fazendo surgir uma forte dor de cabeça. Nos dias, vamos dizer normais, uma boa base e um rimel indispensável não podem faltar. Agora naqueles dias que a felicidade acorda bem ao seu lado. Uma sombra azul, cores alegres que falem por você. Agora naqueles que você quer sair mesmo é para chamar atenção, e admitir que ama ouvir elogios daquele seu amigo galinha ou dos amigos de amigos ou apenas e até melhor de desconhecidos, abusar das cores, e até vamos lá, pra que ser igual a todas ? Vamos logo chamar atenção, não é isso que quer ? Passe logo um batom azul, quem não quer ser comparada com a Ke$ha ?
Mas se o caso não é apenas ficar com aquele bonitão da balada e sim fisgar para sempre o homem dos seus sonhos (o.k impossível, mas estamos falando de sonho, lembra ?) Aposte em cores mais neutras mas não aquelas do seu dia mais ou menos, e sim aquelas que dizem que você não passou quase duas horas se arrumando para ele. Ah é para um visual mais romântico, lábios com forte contorno de batom vermelho, não a homem que resista.

Agora me diga que maquiagem você vai sair hoje ? O quer expressar hoje ?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

E assim estaremos.

Sozinhos somos, sozinhos nascemos e assim morreremos. Entre o estado de vida e morte ai sim não estaremos sozinhos, pelo menos se quiser não ser sozinho. Nesse estado de convivência aparecerão muitas pessoas, milhares delas, centenas, dezenas ou apenas pessoas. Pais, amores, amizades, grandes amizades, conhecidos, colegas, professores, alunos, paixões, inimigos, é pessoas e com elas querendo ou não, vínculos serão formados, bons ? bem ai é você que decide.
  Ter perto de ti quem os ama, é um bom começo e longe quem o de espírito não bate. Cantar junto  com quem saiba a melodia, dançar com quem saiba a musica, chorar com quem que não tenha culpa pelo motivo das lágrimas ali derramadas, sorrir com quem saiba contar boas historias, andar com quem que saiba o lugar onde chegar, amar quem saiba transformar o existir em viver. E assim quando estiver sozinho, será apenas uma mentira bem contada, pois existem muitas e muitas pessoas que sempre estarão com você.

domingo, 8 de agosto de 2010

A sorte dos pássaros.

Poderíamos todos possuir a sorte dos pássaros, aqueles que conseguem seguir sem olhar para trás e mesmo assim possuir assas para poderem voltarem quando bem entenderem ou quando a saudade for de tão grande que transporda-rá pelo rosto, seria bom, seria bom saber voar para quem já te faz chorar de saudade.
Não saber como você esta, não saber com quem esta, ou pelo menos se esta, me da um forte aperto no coração.
Não poder correr e te abraçar fortemente, olhar o brilho dos teus olhos, sentir suas lágrimas em meu ombro, me da medo.
Não estar ao seu lado, mesmo que para chorar com a desgraça do dia ou sorrir da piada mais sem graça que já ouvira, ou apenas poder cantar junto o refrão daquela musica que te lembra um alguém, me faz te querer  por perto agora, nesse momento.
 Mais aqui estou quando quiser, puder, sentir, poder vir, seu lugar esta-rá sempre aqui, nada muda, apenas o amor aumentou. Queria ser  um pássaro para apenas, só apenas voar onde você esta e espiar se estas bem, sinto sua falta.

-Para o melhor primo Vitor, e Ana Carolina Reis, sinto saudades de vocês, s2.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Falsos ao mundo.

Falsos, por que todos somos ? isso 100% da população do mundo é. Quantas vezes por dia sorrimos sem achar graça, ou sem estar com a mínima vontade de mover os lábios. Quantas vezes falamos que a roupa daquela sua amiga ficou linda, mas a pura verdade é que não combinou com o corpo dela. Quantas vezes falamos com pessoas por pura educação, mas o que queremos mesmo é mandar todos se ferrarem. Quantos abraços foram em vão ? Quantos beijos sem carinho ? Quantas palavras sem significado ?
 E por que isso ? Ora por que ? Ah claro para agradar as pessoas, mais essas pessoas se importam connosco ? é provalvemente não, as pessoas que mais queremos provar algo, são as que menos merecem nossos gestos. Enquanto isso as pessoas que nos amam de verdade, estão ali só olhando a gente mover montanhas para empresionar aqueles que nem olham para nós. Por que ? ah claro empresionar aqueles que não merecem o esforço.
 Sorrir de verdade para quem te faz tirar um sorriso verdadeiro e puro dos lábios que só beijam um verdadeiro amor. Abraçar aqueles que te fazem feliz de verdade, conversa com quem que te desperte interesse, amar quem te mereça. O mundo não seria melhor ?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sonhos

Sonhos, todos dizem que os tem, muitos os tem até verem realmente o mundo em que estão vivendo, então desistem antes mesmo de tentarem. Mais vejamos bem, como podemos chamar de sonho, se ficamos sentados em nossos sofás vendo a novela das 9 enquanto, olha, o mundo esta girando bem ali depois da porta de nossas casas. Se queremos mesmo realizar sonhos, ali no sofá não podemos mais ficar. Após o primeiro passo, o primeiro movimento, o resto é só caminhar para a conquista. Pedras no caminho ? Sim, pode ter certeza que terão, as vezes nem pedras e sim muralhas. Amigos ? Sim. Verdadeiros ? Olha bem poucos. Tentações ? Não duvide. Vontade de desistir ? Não irão faltar, mais só aqueles que são fortes passarão dessa fase mais rápido que imaginamos e chegarão lá, chegando la o sonho então não será mais sonho e sim realização. E então quem consegue passar muitas noites sem sonhar ? E por assim. Você terá novos sonhos e a estrada para alcançalos comessa-ra novamente e assim será. Por isso são chamados de sonhos, poucos os consegue realizar. Fortes ? Não. Loucos com certeza. Quem chega ao topo normal ?  mais o que seria normal ? os que deixam os sonhos apenas para as noites frias. ou não

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é estilo ?


A pequena garota que acabara de sair da escola já exausta do dia cansativo com varias meninas mimadas gritando ao seu ouvido, estava ali parada na frente de uma loja, onde sua mão comprava as novas peças chegadas de Parri como diziam as dondocas com quem a mãe fizera amizade ou nem de amizade poderia ser chamada, pois para elas o mais importante era o tamanho do brilhante usado nas mais belas cuidadas mãos, do que palavras sinceras.
   Distraída em pensamentos na frente da vitrine, ouviu uma mulher não muito diferente das que via todos os dias disse:
- Oh querida, eu entendo, Maria não tem ideia de estilo, suas roupas são deploráveis- E logo revirou os olhos com desprezo da mulher comentada.
  Chegando em sua casa muito bem decorada por sinal, a menina que quase não sabia da vida com seus quase 8 anos, não se esqueceu da conversa da mulher de grandes colares azuis, perguntou a mãe que tirava as roupas novas da sacola onde se lia Mery Meet.
 - Mãe, o que é estilo ?
 A mulher distraída em pensamentos da nova coleção da Coco Chanel, olhou para a pequena de olhos estremamentes azuis que herdara de seu pai e longos cabelos ruivos, sentada na pontinha da cama.
-Ora meu amor, estilo, é uma coisa que cada um tem o seu, todos os estilos são lindos para os olhos de quem os veste.
  A mulher de incríveis cabelos loiros disse beijando a pele perfeita de sua filha.
- Aposto que o estilo de Maria é lindo- Disse a menina pensando alto.
- Como querida ? - A mulher que atravessa o quarto segurando muitas bolsas perguntou.
-Esquece mãe- E correu  disparadamente quase atropelando umas das empregadas, para seu quarto pegando seu inseparável giz de cera e uma folha de papel.

O ódio de amar.

Desejaria lembrar da pior parte de ti, das vezes que me magoo, que me vez chorar ou apenas querer sumir, queria ter ódio de você. Mais toda vez que deixo minha mente voando por ai sem perceber estou pensando em ti, lembrando das suas palavras que acalmavam meu espírito agitado, dos teus abraços calorosos dos teus beijos com o mais puro amor. Já cheguei a desejar que nada disso tivesse acontecido para não ter que conviver com com essas lembranças que me perseguem. Mais consultando o meu mais forte sentimento vi que esses foram as melhores palavras, abraços e beijos e mesmo não tendo isso agora para me acalmar nas noites  mais frias, é bom sentir apenas o ódio de ainda te amar. Mais sei que o futuro me guarda surpresas melhores que  as lembranças do passado...