sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Falsos ao mundo.

Falsos, por que todos somos ? isso 100% da população do mundo é. Quantas vezes por dia sorrimos sem achar graça, ou sem estar com a mínima vontade de mover os lábios. Quantas vezes falamos que a roupa daquela sua amiga ficou linda, mas a pura verdade é que não combinou com o corpo dela. Quantas vezes falamos com pessoas por pura educação, mas o que queremos mesmo é mandar todos se ferrarem. Quantos abraços foram em vão ? Quantos beijos sem carinho ? Quantas palavras sem significado ?
 E por que isso ? Ora por que ? Ah claro para agradar as pessoas, mais essas pessoas se importam connosco ? é provalvemente não, as pessoas que mais queremos provar algo, são as que menos merecem nossos gestos. Enquanto isso as pessoas que nos amam de verdade, estão ali só olhando a gente mover montanhas para empresionar aqueles que nem olham para nós. Por que ? ah claro empresionar aqueles que não merecem o esforço.
 Sorrir de verdade para quem te faz tirar um sorriso verdadeiro e puro dos lábios que só beijam um verdadeiro amor. Abraçar aqueles que te fazem feliz de verdade, conversa com quem que te desperte interesse, amar quem te mereça. O mundo não seria melhor ?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sonhos

Sonhos, todos dizem que os tem, muitos os tem até verem realmente o mundo em que estão vivendo, então desistem antes mesmo de tentarem. Mais vejamos bem, como podemos chamar de sonho, se ficamos sentados em nossos sofás vendo a novela das 9 enquanto, olha, o mundo esta girando bem ali depois da porta de nossas casas. Se queremos mesmo realizar sonhos, ali no sofá não podemos mais ficar. Após o primeiro passo, o primeiro movimento, o resto é só caminhar para a conquista. Pedras no caminho ? Sim, pode ter certeza que terão, as vezes nem pedras e sim muralhas. Amigos ? Sim. Verdadeiros ? Olha bem poucos. Tentações ? Não duvide. Vontade de desistir ? Não irão faltar, mais só aqueles que são fortes passarão dessa fase mais rápido que imaginamos e chegarão lá, chegando la o sonho então não será mais sonho e sim realização. E então quem consegue passar muitas noites sem sonhar ? E por assim. Você terá novos sonhos e a estrada para alcançalos comessa-ra novamente e assim será. Por isso são chamados de sonhos, poucos os consegue realizar. Fortes ? Não. Loucos com certeza. Quem chega ao topo normal ?  mais o que seria normal ? os que deixam os sonhos apenas para as noites frias. ou não

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é estilo ?


A pequena garota que acabara de sair da escola já exausta do dia cansativo com varias meninas mimadas gritando ao seu ouvido, estava ali parada na frente de uma loja, onde sua mão comprava as novas peças chegadas de Parri como diziam as dondocas com quem a mãe fizera amizade ou nem de amizade poderia ser chamada, pois para elas o mais importante era o tamanho do brilhante usado nas mais belas cuidadas mãos, do que palavras sinceras.
   Distraída em pensamentos na frente da vitrine, ouviu uma mulher não muito diferente das que via todos os dias disse:
- Oh querida, eu entendo, Maria não tem ideia de estilo, suas roupas são deploráveis- E logo revirou os olhos com desprezo da mulher comentada.
  Chegando em sua casa muito bem decorada por sinal, a menina que quase não sabia da vida com seus quase 8 anos, não se esqueceu da conversa da mulher de grandes colares azuis, perguntou a mãe que tirava as roupas novas da sacola onde se lia Mery Meet.
 - Mãe, o que é estilo ?
 A mulher distraída em pensamentos da nova coleção da Coco Chanel, olhou para a pequena de olhos estremamentes azuis que herdara de seu pai e longos cabelos ruivos, sentada na pontinha da cama.
-Ora meu amor, estilo, é uma coisa que cada um tem o seu, todos os estilos são lindos para os olhos de quem os veste.
  A mulher de incríveis cabelos loiros disse beijando a pele perfeita de sua filha.
- Aposto que o estilo de Maria é lindo- Disse a menina pensando alto.
- Como querida ? - A mulher que atravessa o quarto segurando muitas bolsas perguntou.
-Esquece mãe- E correu  disparadamente quase atropelando umas das empregadas, para seu quarto pegando seu inseparável giz de cera e uma folha de papel.

O ódio de amar.

Desejaria lembrar da pior parte de ti, das vezes que me magoo, que me vez chorar ou apenas querer sumir, queria ter ódio de você. Mais toda vez que deixo minha mente voando por ai sem perceber estou pensando em ti, lembrando das suas palavras que acalmavam meu espírito agitado, dos teus abraços calorosos dos teus beijos com o mais puro amor. Já cheguei a desejar que nada disso tivesse acontecido para não ter que conviver com com essas lembranças que me perseguem. Mais consultando o meu mais forte sentimento vi que esses foram as melhores palavras, abraços e beijos e mesmo não tendo isso agora para me acalmar nas noites  mais frias, é bom sentir apenas o ódio de ainda te amar. Mais sei que o futuro me guarda surpresas melhores que  as lembranças do passado...